16-10-2018 | 18:17

SIGA NOS


Polícia Civil vai promover programação especial em Soure no Marajó

Você está em - Home - Notícias - Polícia Civil vai promover programação especial em Soure no Marajó

Polícia Civil vai promover programação especial em Soure no Marajó

A Polícia Civil irá promover no próximo dia 30, de 9 horas da manhã às 16 horas, em Soure, na Ilha do Marajó, uma ação social alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil celebrado em 18 de maio. Na ocasião, serão realizadas palestras sobre o tema e emissão de documentos diversos, como carteiras de identidade, certidões de nascimento e carteira de trabalho, além de atendimentos de saúde, corte de cabelo e orientações jurídicas. Tudo de graça. A programação será realizada no Ginásio Municipal de Soure. 

Sob coordenação da Superintendência da Polícia Civil na Região do Marajó Oriental, a ação social vai contar com as parcerias da Prefeitura do município, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup); Polícia Militar; Corpo de Bombeiros Militar; Tribunal de Justiça do Estado; Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Rede Celpa. É o segundo ano consecutivo que a programação é realizada na região. 

No ano passado, o evento ocorreu em Santa Cruz do Arari. Este ano, explica o delegado Rodrigo Amorim, superintendente da Região do Marajó Oriental, a cidade de Soure foi escolhida para receber o evento. Na programação, detalha o policial civil, um dos momentos mais importantes será a presença da Irmã Henriqueta Cavalcante, da CNBB, que vai falar sobre exploração sexual infantil, na abertura da programação, às 9 horas da manhã, do próximo dia 30.

No decorrer da programação, haverá apresentações culturais, com show de grupo parafolclórico da região, além dos serviços à comunidade. "Serão realizadas a emissão gratuita de carteiras de identidade, de carteiras de trabalho e de certidões de nascimento (2ª via)", explica. Haverá ainda, durante a programação, orientações jurídicas ministradas pela equipe da Defensoria Pública, e atendimentos de saúde e estética, como corte de cabelo e massagem corporal (Massoterapia). A Rede Celpa, concessionária de serviços de energia elétrica do Pará, estará presente com uma equipe no local, para negociação de débitos e fazer o cadastro de pessoas na tarifa de baixa renda.

SERVIÇO A programação será no próximo dia 30, de 9 horas da manhã às 16 horas no Ginásio Municipal de Soure, localizado ao lado do Salão Paroquial, na 3ª Rua do município."